top of page

aulas particulares
MÚSICA 5.0

harmonia

1.0

Também conhecida como a “ciência dos acordes”, a Harmonia é quem dá a sustentação necessária para as melodias caminharem com fluidez e coesão. Estudaremos as regras de encadeamento dos acordes, quais funções eles cumprem no discurso musical e como podemos utilizá-los, substituí-los e até mesmo expandi-los.

teoria musical

3.0

O estudo da Teoria Musical vai nos ajudar a conhecer a estrutura existente por trás do material sonoro, além de deixar claro e descomplicar aquilo que nós ouvimos e sabemos tocar, mas que em muitas situações não entendemos os motivos de serem como são. Estudaremos os elementos básicos do som, como altura e duração, além dos elementos básicos da música como ritmo e melodia.

análise

5.0

Analisar é sinônimo de dividir, separar. Este processo nos ajuda a identificar os objetos de estudo para que possamos melhor compreendê-los. Será bastante comum, por exemplo, passarmos uma aula toda em um pequeno trecho musical ou exercício. O estudo vertical possibilita um maior aprofundamento nos conceitos - a qualidade do ensino é mais importante que a quantidade!

METODOLOGIA

Esta metodologia foi criada a partir de inúmeras referências teóricas da educação, ao longo de mais de 10 anos de experiência como educador. Ela compreende aspectos culturais do ser humano e o vê de forma integral - um ser que pensa, sente e age. O objetivo principal é entender como cada educando(a) aprende e, a partir daí, traçar planos de aprendizagem que serão constantemente avaliados. Isto faz com que as aulas sejam únicas e tornem-se diferentes de pessoa para pessoa.

composição

2.0

Vamos colocar em prática os conhecimentos adquiridos em criações de músicas e exercícios! Este processo coloca a(o) educanda(o) como protagonista do seu ensino e, além de tornar os estudos mais prazerosos e divertidos, transforma conhecimento em aprendizagem.

interpretação

4.0

Esta é a face poética da atividade artística - Música tem que ter vida! Aprenderemos a identificar os momentos onde é possível (e muitas vezes necessário) quebrar as regras estudadas, alterar notas, ritmos e acordes, a fim de produzir sentidos musicais além do convencional.

bottom of page